Olá, Gostaria de saber se vocês podem aconselhar algum material legal pra se aprodundar em linguagem de programação. Eu vejo que os frameworks junto com os editores facilitam bastante o trabalho. Mas eu fico encucado com umas coisas que aparecem no código, como algumas declarações, como por exemplo quando a gente tipa uma variável. Dos tipos básicos quando a gente chama uma String precisamos usar a letra maiuscula, como se tivesses chamando uma classe que recebe um texto, e quando vamos declarar um int, um double, bool, fazemos isso com letra minúscula. Por que a String é na verdade uma classe? É de fato uma classe?
Outro exemplo é quando vamos criar os construtores para nossas classes. Nesse vídeo, por exemplo, quando o Felipe cria os construtores para a classe Editor. Ele faz:
Editor(this._controlador, this._rotulo, this._dica);
Se usarmos o VSCode pra gerar automaticamente o construtor, ele coloca:
const Editor({Key key, this._controlador, this._rotulo, this._dica}) : super(key: key);
Quer dizer, aparece uma classe Key de key, meus parâmetros, agora dentro de CHAVES e esses " : super (key,key)" em seguida, que eu não faço a mínima idéia do que se trata.
Abraços.