Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Softwares e Hardware

Hardware:

Nos episódios gravados até o momento utilizei o Microfone Condensador BM800 com cabo e uma interface de áudio Behringer UM2. Comprei recentemente um Hyper X Quadcast S e pretendo utilizá-lo nos capítulos da próxima temporada.

Software:

Uso o Reaper para captar e editar meu áudios.

Para gravação remota: Ainda não testei nada, mas pretendo tentar usar o Google Hangouts ou o Discord. Senti falta de orientações de como gravo o áudio do meu convidado. Será que poderiam me dar dicas como fazer essa captação à distância?

2 respostas
solução!

Olá, Vinícius! Como está?

Vejo que você está bastante envolvido na produção de podcast, isso é ótimo!

Em relação a gravação remota, tanto o Google Hangouts quanto o Discord são boas opções. No entanto, cada um tem suas particularidades. O Discord, por exemplo, é muito utilizado por gamers e permite uma qualidade de áudio bastante alta, enquanto o Google Hangouts é mais simples e acessível.

Agora, para gravar o áudio da pessoa convidada, você pode seguir alguns passos:

  1. Discord: Você pode usar um bot chamado "Craig". Ao convidar este bot para o seu canal de voz, ele irá gravar todos os usuários separadamente, o que facilita na hora da edição. Depois é só baixar os áudios e importá-los para o seu software de edição.

  2. Google Hangouts: Infelizmente, o Google Hangouts não possui uma função nativa para gravação de áudio. No entanto, você pode usar softwares de gravação de tela (como o OBS Studio) para gravar a conversa. Lembre-se de ajustar as configurações para que o software grave apenas o áudio.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou questão estou aqui para te auxiliar!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yasmin. Vou testar o Craig no Discord como ferramenta para entrevista. Muito obrigado, isso foi muito útil!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software