1
resposta

Software e Hardware

Todas as aulas do curso foram excelentes, mas essa ultima unidade serviu para esclarecer alguns pontos que eu ainda preciso melhorar na minha rotina de produção do meu próprio podcast, também me ajudou a ter mais confiança no que eu ja tô fazendo. Sobre o software, tenho usado o aplicativo de gravação padrão do android, tenho gravado num tablet sansung, mas tenho testado a funcionalidade de gravação do Filmora, que tenho lido em varios sites que pode ser uma opção ao Vegas, e pra mim super tem funcionado, mesmo pq eu já edito no filmora e é um programa que eu gosto bastante. Sobre o equipamento, como eu disse to usando o gravador de voz do Android mesmo. Sobre a captação do áudio tenho usado o Microfone do meu fone da JBL e to mto satisfeita por enquanto, mas pretendo investir num microfone mais pra frente. E como não tenho espaço disponível pra montar um studio na minha casa, e eu gosto de um estilo mais minimalista, ou seja não tenho mtos móveis pra abafar o som, dei uma imporvisada. Fiz um um Pop filter com meia fina e uma pulseira velha e acho q tem funcionado bem, e também montei um estúdio potátil usando uma caixa organizadora de tecido de 40 cm x 40 cm, forrada com espuma acústica e foi incrivel a mudança no áudio, tem varias opções no pinterest para pegar a idéia![]. ; )!

1 resposta

Oii, Ana Clara! Tudo bom contigo?

Ficamos contentes que as aulas foram muito boas para você e que a última unidade lhe auxiliou a evoluir ainda mais quanto ao seu podcast!!

Filmora realmente é um software super útil! E, quanto ao equipamento, estou muito feliz ao saber sobre como fez seu Pop filter. É ótimo ver que você está encontrando soluções criativas para melhorar a qualidade de seu podcast. Parabéns!

E, por gentileza, compartilhe conosco o link de seu podcast novamente, seria maravilhoso escutar novos episódios!

Continue a compartilhar com a gente sua evolução, ok?

Um abraço!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software