Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Software de gravação e edição de vídeo

Bom dia! Tudo bem?

Gostaria de saber qual é o software utilizado para edição e gravação de vídeo. Sou amadora e estou aprendendo muito com as aulas e estou gostando muito. Hoje por ser amadora utilizo o CapCut, mas gostaria de aprimorar mais as minhas edições e gravação. O que vocês recomendam?

Muito obrigada

1 resposta

Olá, Silvia, como vai?

Fico feliz em saber que você está gostando das aulas e buscando evoluir nas suas edições de vídeo. O CapCut é uma excelente ferramenta para quem está começando, pois oferece recursos intuitivos e permite criar projetos de boa qualidade. Conforme você adquirir mais experiência, pode ser interessante conhecer editores mais completos, como o DaVinci Resolve, que possui uma versão gratuita bastante robusta, ou o Adobe Premiere Pro, muito utilizado no mercado profissional. Para gravação de tela e vídeo, o OBS Studio também é uma opção bastante popular e versátil.

Por exemplo, é comum utilizar o OBS Studio para capturar vídeos ou apresentações e, posteriormente, realizar toda a edição no DaVinci Resolve ou no Premiere Pro, adicionando trilhas sonoras, legendas, transições e ajustes de cor. Dessa forma, você passa a trabalhar com ferramentas que oferecem maior controle sobre cada etapa da produção, sem abrir mão da qualidade.

Pensando nos tipos de vídeos que você pretende produzir, qual é o recurso que mais sente falta atualmente no CapCut e que gostaria de aprender a utilizar em uma ferramenta mais avançada?

Continue compartilhando suas dúvidas e sua evolução. O fórum permanece à disposição para ajudar no que for necessário durante seus estudos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!