Olá,
Alguns anos atrás eu utilizava um software para genciamento dos switchs da CISCO, onde era fácil administração e gerenciamento dos mesmos. Mas não consigo me lembrar o nome e nem encontra-lo.
Quem pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Alguns anos atrás eu utilizava um software para genciamento dos switchs da CISCO, onde era fácil administração e gerenciamento dos mesmos. Mas não consigo me lembrar o nome e nem encontra-lo.
Quem pode me ajudar?
Olá Carlos.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
O software que você está procurando provavelmente é o Cisco Network Assistant (CNA). O CNA é uma ferramenta de gerenciamento de rede que permite configurar e monitorar switches Cisco de forma fácil e intuitiva. Com ele, você pode realizar tarefas como configurar VLANs, monitorar o status dos switches e atualizar o firmware.
Para encontrar o CNA, você pode acessar o site da Cisco e procurar na seção de downloads. Certifique-se de verificar a compatibilidade com o modelo do seu switch antes de fazer o download.
Espero ter ajudado e bons estudos!