Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Softimage Download

Devido a Autodesk descontinuar o softimage, eu não estou conseguindo baixar o programa. Utilizei o trial, mas tive que restaurar a máquina, e ao instalar novamente o programa não me dá mais a opção de trial. O que eu faço?

5 respostas

Olá Leonardo, como vai? O tempo de Trial, não passou? Caso ainda esteja, é bom fazer um novo download, para que possa usar.

Tenta baixar por aqui

Mesmo instalando por aí novamente, quando é instalado não mostra mais o Trial. A única opção que fica é o Activate, e como foi descontinuado, o meu serial number de estudante não adianta em nada. Sabendo que a Autodesk já fornece o Product Key.

Me orientaram a usar o blender, porque tem uma opção de usar a interface do softimage, só não sei como fazer isso.

Entendi Leonardo...

Vou dar uma olhada também nessa opção de interface do Blender, porém quase que certeza que não vai ser exatamente a experiência que teria com o Softimage.

solução!

Oi Leonardo, como respondi lá no blog, a útima versão do Softimage para estudantes era válida por 3 anos, mas pelo que parece a Autodesk bloqueou novas licenças para estudantes, com o intuito de obrigar os novos usuários a adotarem o Max ou o Maya: https://www.autodesk.com/ed... :(

Outra opção é o Blender, mas tirando alguns atalhos de teclado (keyboard mapping) e o esquema de cores opcional, os recursos e a interação geral são bem diferentes, portanto, os cursos de Softimage são apenas conceitualmente válidos para se acompanhar utilizando outra ferramenta, como o Maya ou o Blender.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software