1
resposta

SOFT SKILLS

No meu trabalho atual tive que apreender algumas Soft skills, foi trabalhoso, e fez parte do meu plano de desenvolvimento individual.
Eu foquei em:
comunicação não violenta;
inteligência emocional;
trabalhar o não verbal;
saber lidar com feedbacks, sejam eles, positivos ou negativos;
lidar com imprevistos;
e principalmente lidar com a minha frustração.
Não são muito comentadas essas softs, mas, como trabalho diretamente com pessoas doentes, fez toda a diferença no meu desenvolvimento.
Eu sempre me comuniquei de forma muito autoritária, falando muito alto, parecendo sempre muito nervosa ou irritada, e sempre respondendo de forma malcriada, não era por mal, claro. Mas me fez muito bem aprender a lidar com as minhas emoções, e como eu responso a elas. Todos notaram a diferença. Ahh, e fui promovida, não foi só por isso, mais agregou ao conjunto. Fiquei mais completa.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Alessandra! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito de ver como você desenvolveu inteligência emocional e comunicação não violenta. Essas habilidades são fundamentais para lidar com situações delicadas, especialmente no seu contexto de trabalho, onde o contato humano é constante. É inspirador ver como essa evolução trouxe resultados tão positivos para você.

Continue aplicando essas práticas no dia a dia e observe como cada interação pode ser uma oportunidade de crescimento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!