2
respostas

Soft Skills

A importância das Soft Skills no ambiente corporativo é algo que vivenciei de forma positiva. Quando solicitei meu desligamento de uma empresa para me juntar a um concorrente, o gerente propôs que eu permanecesse para uma transição de carreira, já que eu não estava atuando na área para a qual fui contratado. Um dos aspectos destacados na proposta foi o valor das minhas Soft Skills. Isso teve um peso significativo na decisão. Não estou sugerindo que as Soft Skills sejam mais importantes do que as Hard Skills. No entanto, vale a reflexão: as Soft Skills são moldadas no dia a dia e, muitas vezes, são influenciadas pela nossa criação desde a infância. Por outro lado, as Hard Skills podem ser adquiridas por meio de certificados, diplomas e etc.

2 respostas

Oi, Rogério, tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência e reflexão sobre a importância das Soft Skills. Você está absolutamente certo, as Soft Skills são habilidades pessoais moldadas ao longo do tempo e podem ter um impacto significativo em nossas carreiras.

No contexto corporativo, algumas das Soft Skills mais valorizadas incluem comunicação eficaz, trabalho em equipe, adaptabilidade, resolução de problemas e habilidades de liderança. Essas habilidades são cruciais para a implementação da mentalidade ágil, pois facilitam a colaboração, a adaptabilidade às mudanças e a resolução eficaz de problemas.

Como você mencionou em sua postagem, suas Soft Skills foram um fator decisivo para a proposta de transição de carreira que você recebeu. Isso é um ótimo exemplo de como as Soft Skills podem destacar um profissional dentro da empresa e abrir novas oportunidades de carreira.

Continue mergulhando em tecnologia e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde.

Obrigado Rodrigo pela contribuição.

Grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software