// Bola
let xbola = 300;
let ybola = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro/2;
//Movimento da bola
let movimentox = 2;
let movimentoy = 6;
//Raquete
let xraquete = 5;
let yraquete = 150;
let comprimentoRaquete = 13;
let alturaRaquete = 100;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
MostraBola();
MoveBola();
VoltaBorda();
MostraRaquete();
MovimentaRaquete();
}
function MostraBola(){
circle(xbola,ybola,diametro);
}
function MoveBola(){
xbola += movimentox;
//ybola += movimentoy;
}
function VoltaBorda(){
if(xbola +raio > width || xbola -raio <0){
movimentox *= -1;
}
if(ybola + raio > height || ybola -raio <0){
movimentoy *= -1;
}
}
function MostraRaquete(){
rect(xraquete,yraquete,comprimentoRaquete,alturaRaquete)
}
function MovimentaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW))
yraquete -=10
if(keyIsDown(DOWN_ARROW))
yraquete +=10
}
function colisao(){
colidiu = collideRectCircle(xraquete,yraquete,comprimetoRaquete,alturaRaquete, xbola, ybola,diametro);
if(colidiu){
movimentox *= -1;}
}