Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Socorro Deus

Então, geralmente eu adoro a didatica desse prof. Mas fiquei bem perdido com diversas coisas que ele saiu colocando sem falar o porquê. ATÉ AI TUDO BEM hahaha Porém admito que foi um inferninho esse role do env e tal..Não dava pra fazer sem? (vou dormir e depois eu testo) Além disso, fiz todo o rolê das URLS e no final da aula(aula 5 cap 1) não consegui que meu "h1" aparecesse la.

Eu tinha dado uma curiada qdo as pastas foram criadas e fiquei, de fato, encantado imaginando pra que servia cada coisa (já fiz a formação front-end daqui) e estudo React e Next.js (fora pq aqui tá impossivel principalmente o Next.js do meio pra frente) Então até tenho uma base e me viro bem, mas não deu não...

1 resposta
solução!

Oii André, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Não é obrigatório a criação do ambiente virtual, ele serve para isolar as bibliotecas de cada projeto em uma pasta específica para evitar conflitos futuros, por isso é uma prática recomendada e que foi aderida pelo instrutor no decorrer das aulas. Caso opte por não fazer o uso do ambiente virtual os ensinamentos de Django não serão prejudicados.

Aproveito também, para agradecer seu feedback e reforço que nós, da equipe Alura, estamos trabalhando diariamente para aprimorar e criar materiais cada vez mais didáticos e de qualidade para nossos alunos e alunas e comentários como o seu são de extrema importância para nossa contínua evolução. Inclusive, este curso passou por refatoração e foi regravado, nele, desmistificamos os conceitos do Django por debaixo dos panos e também, aliamos isso à prática do framework. O projeto do curso também é diferente, agora será construído o site Alura Space. Te convido a conhecer nosso novo curso de Django que substitui a versão estudada por você, deixo abaixo o link:

Conte conosco para evoluir seus estudos. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!