1
resposta

socorro, aws cobrando

boa noite estava navegando no site da aws e me deparei com essa tela, como que eu desligo isso, sou leigo na aws ainda eu criei uma conta gratuita e apareceu isso Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Daniel. Tudo bem?

A AWS pode começar a cobrar se você estiver usando serviços que não estão cobertos pelo nível gratuito ou se ultrapassar os limites do plano gratuito. Por isso devemos tomar esse cuidado, e tentar entender o que o nível gratuito cobre. Faça as verificações:

1. Verifique os Serviços Ativos: Nesse painel de faturamento do seu print, você pode ver quais serviços estão ativos. No seu caso, parece que o Elastic Container Service está gerando custos. Verifique se realmente precisa dele ou se pode desligá-lo.

print do painel de faturamento da AWS destacando o Elastic Container Service

1. Desative Recursos Não Utilizados:

• Acesse o console da AWS e verifique cada serviço para garantir que não há instâncias, bancos de dados ou outros recursos em execução que você não está usando.
    • No caso do Elastic Container Service, veja se há clusters ou tarefas em execução que podem ser encerrados.
  2. Configure Alertas de Custo: No painel de faturamento tem como colocar alertas de custos para não ultrapassar certo valor no caso emite alerta, configure alertas de custo para ser notificado se os custos começarem a aumentar inesperadamente.

3. Se você ainda estiver com dificuldades, entre em contato com o suporte da AWS para obter assistência específica sobre como reduzir ou eliminar os custos.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!