Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sociedade Limitada com apenas UM sócio

Olá!

Na atividade 6 da aula 3 (tipos de sociedade) foi afirmado que para abertura de sociedade limitada (LTDA) é necessário obrigatoriamente ter mais de um sócio.

Não sou da área, mas no mês passado o meu contador abriu a minha empresa nesse tipo jurídico e consta apenas o meu nome como sócio-administrador.

Essa informação no curso está errada, desatualizada ou o meu contador, em que confio muito, fez alguma coisa errada na abertura da minha empresa.

2 respostas
solução!

Olá Júnior,

Trabalhei em uma contabilidade online e o que acontece é que ano passado (2020), a Junta comercial (órgão responsável pela abertura das empresas aqui em SP) abriu uma nova categoria de empresa, a limitada unipessoal, na qual você consegue abrir uma "ltda" sendo único sócio.

Porque antes disso realmente todas LTDA precisavam de pelo menos 2 sócios.

O que você pode fazer para ter certeza, é jogar no site oficial da Receita Federal o seu cnpj e ver o seu cadastro de empresa.

Se aparecer na razão social ME EI, sua empresa não é uma LTDA, mas pode ter no nome fantasia xxxx LTDA, sem problemas.

Olá Leonardo!

O curso por ser antigo está com essa informação desafada. Obrigado pela informação atualizada!!!

Abs, Jr.