Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobreposição de Projetos

Prezados,

Eu já havia feito alguns projetos anteriores aqui na Alura, e comecei recentemente um projeto por conta própria, a qual passei a utilizar dentro dele projetos que eu clonei de repositórios pré-existentes no github. Porém quando eu tento fazer o git add, ele ignora completamente as pastas dos projetos clonados, trazendo apenas os novos arquivos.

Dei uma pesquisada mas não encontrei solução, como eu faria para contornar esta situação?

Grato,

2 respostas
solução!

Oii, Wesley, tudo bem contigo? ^_^

Pode ser que ele esteja relacionado ao arquivo .gitignore. Esse arquivo é usado para especificar quais arquivos ou diretórios o Git deve ignorar.

Se os projetos que você clonou possuem o .gitignore, pode ser que eles estejam configurados para ignorar certos arquivos ou pastas.

Você pode alterar deste modo:

• Verificando o .gitignore: no arquivo .gitignore, na raiz do seu projeto e nos subdiretórios clonados. Veja se há alguma regra que esteja ignorando as pastas ou arquivos que você quer adicionar.

• Modificando o .gitignore: se encontrar alguma regra que ignore os arquivos ou pastas que você quer adicionar, você pode comentar ou remover essas linhas.

Por exemplo, se o .gitignore tiver uma linha como:

/nome-da-pasta-clonada/

Você pode comentar essa linha colocando um # no início:

# /nome-da-pasta-clonada/
  • Adicionando os arquivos manualmente: você pode adicionar os arquivos manualmente usando o comando git add com o caminho específico do arquivo ou pasta.
git add caminho/para/o/arquivo-ou-pasta

Se outra dúvida surgir, estamos aqui. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite Maria Isabel,

Confesso que tentei todas as soluções apontadas por você, mas nenhuma das alternativas solucionou o problema, percebi que as pastas que eu baixei tinham diretório oculto .git, exclui os diretórios e mandei o git add ., foi o que resolveu de fato o problema.

Grato