Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobreposição de Projetos

Prezados,

Eu já havia feito alguns projetos anteriores aqui na Alura, e comecei recentemente um projeto por conta própria, a qual passei a utilizar dentro dele projetos que eu clonei de repositórios pré-existentes no github. Porém quando eu tento fazer o git add, ele ignora completamente as pastas dos projetos clonados, trazendo apenas os novos arquivos.

Dei uma pesquisada mas não encontrei solução, como eu faria para contornar esta situação?

Grato,

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Oii, Wesley, tudo bem contigo? ^_^

Pode ser que ele esteja relacionado ao arquivo .gitignore. Esse arquivo é usado para especificar quais arquivos ou diretórios o Git deve ignorar.

Se os projetos que você clonou possuem o .gitignore, pode ser que eles estejam configurados para ignorar certos arquivos ou pastas.

Você pode alterar deste modo:

• Verificando o .gitignore: no arquivo .gitignore, na raiz do seu projeto e nos subdiretórios clonados. Veja se há alguma regra que esteja ignorando as pastas ou arquivos que você quer adicionar.

• Modificando o .gitignore: se encontrar alguma regra que ignore os arquivos ou pastas que você quer adicionar, você pode comentar ou remover essas linhas.

Por exemplo, se o .gitignore tiver uma linha como:

/nome-da-pasta-clonada/

Você pode comentar essa linha colocando um # no início:

# /nome-da-pasta-clonada/
  • Adicionando os arquivos manualmente: você pode adicionar os arquivos manualmente usando o comando git add com o caminho específico do arquivo ou pasta.
git add caminho/para/o/arquivo-ou-pasta

Se outra dúvida surgir, estamos aqui. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite Maria Isabel,

Confesso que tentei todas as soluções apontadas por você, mas nenhuma das alternativas solucionou o problema, percebi que as pastas que eu baixei tinham diretório oculto .git, exclui os diretórios e mandei o git add ., foi o que resolveu de fato o problema.

Grato