Bom dia! Eu tinha entendido que a sobrecarga nos métodos é uma coisa ruim, porém lendo os tópicos no fórum fiquei em dúvida. Alguém saberia me dizer se é bom ou não fazer isso nos códigos? Agradeço desde já.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia! Eu tinha entendido que a sobrecarga nos métodos é uma coisa ruim, porém lendo os tópicos no fórum fiquei em dúvida. Alguém saberia me dizer se é bom ou não fazer isso nos códigos? Agradeço desde já.
Oi João, tudo bem ?
Acredito que possa ser algo bom, mas depende de como é feito.
As vezes você precisa fazer isso para dar manutenção num código, por exemplo, você cria um meio de autenticar que precisa de mais parametros, porém é mais seguro, pra galera que usava a versão antiga não quebrar, a sobrecarga ajuda bastante, dali em diante você usa o novo e os antigos permanecem funcionando :D
Tudo sim Matheus, espero que esteja bem também. Entendi agora. Pode ser bom, mas depende da forma como é utilizado. Muito Obrigado! =)