Boa noite colegas, estava estudando e fiquei meio perdido, alguém poderia me explicar por favor oque seria uma sobrecarga?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite colegas, estava estudando e fiquei meio perdido, alguém poderia me explicar por favor oque seria uma sobrecarga?
Olá Isac!
Sobrecarga são métodos que usam o mesmo nome e terá execuções diferentes dependendo da quantidade e do(s) tipo(s) do(s) argumento(s). Sobrecargas fazem parte do polimorfismo em OO.
Neste caso temos o IndexOf() que pode receber um char ou pode receber uma string, ou pode receber uma string e um valor inteiro para indicar qual índice irá começar e assim por diante.
Ex: Console.WriteLine() pode ser vazio apenas para pular a linha, pode receber uma string para escrever uma mensagem na tela, pode receber um número inteiro e esse valor inteiro será mostrado como um texto e assim por diante.
Espero que tenha ajudado!