Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre zona de estresse

Lembro de uma situação que ocorreu na faculdade: a disciplina era Língua Portuguesa e o trabalho era em grupo e cada grupo ficou com tema de um autor diferente. Quando a professora entregou o nosso material, eu li, reli várias vezes e não entendi nada!Sério, parecia que a gente estava lendo grego. Até que faltando umas duas semanas para apresentação do nosso grupo a professora nos chamou e falou: vou mudar o autor de vocês mas o assunto permanece o mesmo, porque esse autor os outros grupos já debateram, precisamos apresentar um ponto de vista diferente. Quando vi o novo material, a minha primeira reação foi: não acredito que é isso!! O assunto era frase, oração e período!!!! Naquele instante o universo se expandiu. O entendimento sobre o assunto, as ideias para apresentação fluiram. Lembro que durante a apresentação deixei a professora com cara de boba, surpresa me olhando. Foi uma das melhores apresentações que fiz durante todo o curso de Letras. Acredito que, se naquela época eu soubesse sobre o processo de sair da zona de conforto, passar pela zona de entusiasmo e estresse até chegar a zona de aprendizagem, acho que eu teria me saído ainda melhor. Espero que a partir de agora, os processos fluam mais interessantes e menos assustadores.

1 resposta
solução!

Obrigado por compartilhar essa história conosco Adriana. Parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software