1
resposta

Sobre utilização de métricas na prática da minha realidade

Cycle Time - Tempo de um ciclo - usado para medir o tempo de uma atividade. Lead Time - Tempo de atendimento - é o tempo necessário para percorrer todo ciclo de produção. Throughput - Tempo de vazão - quantidade média de entregas em um periodo de tempo

No caso em que o Cliente demora a homologar ou que existe uma integração com outra equipe, cujo tempo é mais demorado para que possamos concluir nossas demandas, qual seria a métrica melhor para avaliar a produtividade? Entendo que Cycle Time se encaixaria melhor. Outra questão, neste caso podemos pausar o Lead time enquanto o Cliente retorna para homologação. Seria plausível?

1 resposta

Olá, Jose! Tudo bem?

Quanto à sua pergunta sobre pausar o Lead Time enquanto o Cliente retorna para homologação, é importante lembrar que o Lead Time é o tempo necessário para percorrer todo o ciclo de produção, ou seja, desde o momento em que a demanda é criada até o momento em que é entregue ao Cliente. Portanto, pausar o Lead Time pode não ser a melhor opção, já que isso pode prejudicar a avaliação da eficiência do processo como um todo.

Uma alternativa seria utilizar o conceito de WIP (Work in Progress), que se refere ao número de tarefas que estão em andamento em um determinado momento. Dessa forma, é possível avaliar o tempo médio que uma tarefa fica em andamento e identificar gargalos no processo que podem estar prejudicando a produtividade.

Bons estudos!