1
resposta

Sobre usar link ou botão

Bom dia O professor disse:

[00:59] Agora vamos ao ponto que queremos, o resultado que queremos atingir, que é de remover uma série. Então, voltando para o navegador o que eu vou ter é do lado do nome da série, do lado direito, eu vou ter um botão com um “X”, para excluir essa série. [01:14] Só que esse botão não pode ser simplesmente um link, porque existe alguns problemas. Quando temos uma ação que vai, por exemplo, acessar o nosso banco de dados, ou executar alguma regra de negócios e ter algo que é permanente, que salva no banco, que cria uma mensagem, que envia um e-mail. [01:32] Esse tipo de ação não deve ser feito através de uma requisição get. Imagina que esse sistema está disponível na web, e o motor do Google vai acessar esse sistema, e ele vai seguir nossos links. Então, ele vai seguir esse link de remover, e vai acabar removendo as séries, por exemplo.

Não entendi isso. Porque usar um link a mudaria a minha rota que define como post ou delete? Isso só não tem haver com a visualização?

1 resposta

Pelo fala do professor entendo que a orientação de não colocar como link seria mais para evitar os mecanismos de buscas, google por exemplo no processo de indexar as páginas chamar o link e acabar removendo as informação. Relacionado a funcionalidade ambas atendem o objetivo, mas por questão de segurança ele orienta a não usar .

Não sei se ajudei ou somente repeti o que ele explicou.... rsrsrsrsr tentei

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software