estou aqui em meus estudos e me surgiu a seguinte duvida, 'vinculamos' alguns numeros de telefone em determinado usuário. Mas, e se quiséssemos atualizar um numero desses que foram vinculados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou aqui em meus estudos e me surgiu a seguinte duvida, 'vinculamos' alguns numeros de telefone em determinado usuário. Mas, e se quiséssemos atualizar um numero desses que foram vinculados?
Não entendi a dúvida, Roger. Pode exemplificar?
Vou tentar explicar melhor. Imagine o seguinte cenário: Eu tenho uma empresa que fiz o relacionamento com uma tabela de endereço. Tipo, uma empresa tem o campo 'endereco' com o id do endereço referente a ela na tabela.
Na abordagem que usamos no curso, me é retornado a empresa com todos os dados inclusive com a referencia do endereço no banco, nesse caso eu buscaria o id do endereço e atualizaria o endereço ou existe a possibilidade de quando eu tiver o retorno da consulta (um Objeto empresa) eu consigo fazer algo como:
ObjetoEmpresa->ObjetoEndereco->set(rua);
e efetuar um merge seguido de flush.
Exatamente como você citou funciona, Roger. Se você tem acesso ao Endereço que veio do banco, basta atualizá-lo e fazer o flush (o merge não é mais necessário nas versões atuais).
;-)
Vlw, isso facilita muitooo!