Eu fiz um curso técnico no final do ensino médio em 2009.
amei tudo e me arrependo de não ter continuado. Tenho formação de Administração de Empresas. <3
Eu fiz um curso técnico no final do ensino médio em 2009.
amei tudo e me arrependo de não ter continuado. Tenho formação de Administração de Empresas. <3
Oi, Camila! Como vai?
Gostei da forma como você conectou sua experiência em Administração com a vontade de retomar a programação, isso mostra clareza sobre seu caminho de transição.
Continue investindo nesse interesse, pois cada passo ajuda a ganhar confiança.
Boa tarde Camila,
tudo bem com você?
Eu me formei em 2014 em Administração também, hoje vou iniciar a pós de Data Analytics. Estou fazendo essa pós exatamente porque surgiu uma oportunidade na empresa para migrar para essa nova área de analise de dados.
Confesso que estou preocupado, pois é uma area nova para min, e estou bem perdido rsrs, estou tentando fazer o maximo de cursos na Alura antes de iniciar as aulas para eu não ficar muito para trás, mas aos mesmo tempo, estou muito animado pela oportunidade que a empresa está me proporcionando.
Sei que vou precisar de muita ajuda para nivelar os conhecimentos principalmente na parte de programação que ainda não domino, mas acredito que nos próximos 10 meses minha mente deverá se abrir para um universo completamente novo e com inúmeras novas oportunidade.
Olá Pessoal!
também estou no processo de transição, sou formado em engenharia civil e estou iniciando no mundo da tecnologia. Pretendo mudar aos poucos - afinal nunca tive contato com programação. Minha ideia é aprender a desenvolver plugins para Revit e outras ferramentas voltados para o ramo da engenharia e posteriormente ir para a área de games, trazendo de volta um sonho de criança. Caso queiram conversar mais sobre o assunto só entrar em contato!
Aqui a ideia nem é migrar, mas utilizar a programação para otimizar tarefas e facilitar análises.
Olá pessoal! Também estou em transição, atualmente trabalho na área de negócios de um grande banco e observando mudanças internas da instituição creio que surgirão ainda mais oportunidades na área de tecnologia nos próximos anos. Confesso que já há algum tempo venho procurando alternativas para sair da parte comercial então o caminho foi natural, mas pretendo me manter na mesma instituição. Comecei a um mês no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FIAP e apesar de ter me saído bem na parte de Metodologias Ágeis, agora que estamos começando a entrar na parte de Lógica de Programação estou um pouquinho assustada e com receio de não conseguir acompanhar, por isso estou buscando nivelamentos aqui na plataforma.