4
respostas

Sobre TimeBox

Acho a ideia de delimitação de tempo para cada tópico excelente. Anteriormente trabalhei em uma empresa em que as reuniões eram longas e acabavam perdendo o propósito justamente por não haver uma linha de tempo para cada assunto. Durante a reunião todos acabavam falando ao mesmo tempo, o que fazia com que houvesse um desvio do assunto. Diante desse contexto, seria interessante incluir também um tempo máximo para cada membro da reunião expor suas ideias?

4 respostas

Olá Silvia.

Tudo bom?

Eu acho que cabe ao time tomar essa decisão. Se acharem pertinente dado o contexto de vocês, então vale tentar estabelecer um tempo máximo para a fala de cada um, ver se funciona ou não.

Espero que isso possa ajudá-la.

Bons estudos.

Abraços.

Apenas complementando, recentemente passei por uma empresa que passava pela mesma situação nas reuniões, e dessa limitação de tempo que o time pode definir ou não, outra ideia incrivel é o Debriefing, essa retrospectiva daquilo que foi discutido, é essencial para fixar com clareza as conclusões da reunião.

Considerando que cada time, e organização possuem uma forma de trabalhar, acredito ser interessante levantar a possibilidade junto a equipe. De toda forma, acredito ser útil a determinação de um tempo por participante conforme a complexidade do projeto e das user stories a serem entregues, além disso, definir um tempo para fala na reunião, pode auxiliar os colegas na melhor utilização do tempo, já que terão de focar nos pontos chave de suas idéias ou colaborações.

Espero ter ajudado.

Considerando que cada time, e organização possuem uma forma de trabalhar, acredito ser interessante levantar a possibilidade junto a equipe. De toda forma, acredito ser útil a determinação de um tempo por participante conforme a complexidade do projeto e das user stories a serem entregues, além disso, definir um tempo para fala na reunião, pode auxiliar os colegas na melhor utilização do tempo, já que terão de focar nos pontos chave de suas idéias ou colaborações.

Espero ter ajudado.