3
respostas

Sobre time dedicado

Posso ter um time que trabalha três dias da semana em um projeto e dois em outro projeto?

3 respostas

Boa noite Karlos.

Vivi esta experiência em meu último trabalho, e a resposta é: sim, é possível.

Porém pode gerar um pouco de confusão, por isso é necessário uma boa divisão do tempo da equipe e do que deverá ser desenvolvido em cada semana.

Pode acontecer da equipe chegar no terceiro dia do projeto 1 quase terminando certa funcionalidade, e tenha que deixá-la de lado para resolver só na outra semana pois os próximos dois dias é para o projeto 2, e então até chegar na outra semana (5 dias depois) a equipe já não se lembre tão bem de como implementar aquela funcionalidade.

Por isso, por mais que seja possível, ainda é mais recomendado ter equipes focadas em determinados projetos. Talvez seja melhor dividir a equipe, e não os dias de trabalho.

Espero ter ajudado.

Abraços

Exatamente como Karlos escreveu, sua produtividade dividindo o time em duas pequenas equipes não fará com que o time acabe esquecendo de detalhes que seria utilizando no projeto 1.

Caso não seja possível, acredito que, seria necessário flexibilidade em momentos cruciais e finalizar os momentos cruciais para que não se percam no futuro!

Espero ter ajudado!

Minha experiência é dividir a equipe em dois ou mais projetos ágil mas fazendo com que todos os dias da semana haja iteração nos projetos. Dividir dois dias para o projeto A e três para o projeto B demanda esforço de inércia, o que não ocorre se ambos os projetos tiverem iterações diárias. Notadamente devemos usar o bom senso e de fato seguir o modelo que melhor se aplica a cada caso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software