Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre Sockets

Andei estudando sobre Sockets porem não entendi muito bem ele é um serviço de comunicação entre o cliente e o servidor? Além disso oque eu poderia fazer com esse mecanismo ? Pelo que entendi com as informações passado pela aula e via google rsrs ele é um mecanismo que faz conexão entre o cliente e servidor fazendo eles se comunicarem porem onde fica os dados na memoria ? porem se caso for preciso guarda informações que foi passado no servidor e o cliente o que posso usar pra armazenagem desses dados ? Obrigado .... :)

2 respostas
solução!

Socket refere-se a escrever programas que são executados em vários computadores nos quais os dispositivos estão todos conectados entre si por meio de uma rede. Todo soquete é vinculado a um número de porta para que a camada de transporte possa identificar a aplicação para a qual os dados são enviados.

Um exemplo básico envolvendo um cliente e um servidor é uma aplicação que precisa de comunicação bidirecional em que o cliente fala com o servidor e o servidor responde. Normalmente, um servidor é executado em um computador específico na rede e possui um soquete que está vinculado a um número de porta específico. O servidor apenas espera e fica ouvindo/aguardando até que um cliente faça uma comunicação com o socket. O cliente por sua vez deve saber o nome do host ou IP da máquina na qual o servidor está sendo executado e o número da porta na qual o servidor está escutando.

Entendi perfeitamente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software