Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre Server Push e Multiplexação

Bom dia!

Na Aula 08 - Atividade 07, que explica o conceito de Server Push, diz-se que após a primeira requisição ao servidor, o mesmo já envia toda a informação necessária para o navegador apresentá-la ao usuário.

Porém, no exemplo da Aula 08 - Atividade 09, em que é explicado o conceito de Multiplexação, foi preciso fazer mais de uma requisição ao servidor.

Isso seria necessário mesmo, ou as respostas viriam "automaticamente" (Server Push), mas em uma ordem que depende da velocidade do servidor em processar cada uma delas (Multiplexação)?

Por exemplo:

Requisição -------> Servidor

Resposta <--------- Servidor

Resposta #3 <----- Servidor

Resposta #4 <----- Servidor

Resposta #2 <----- Servidor

Espero que não tenha ficado confuso. rs

2 respostas
solução!

Oi Anderson, tudo bem? A Multiplexação até onde entendi é a ideia do protocolo enviar múltiplas requisições e respostas na mesma conexão TCP. Lembra que na versão 1 pra cada requisição-resposta, abria-se uma conexão diferente, com um limite de até 6 conexões pra não sobrecarregar o servidor e o cliente também. Então, na versão 2, esse problema foi resolvido mandando requisições e respostas de forma simultânea na mesma conexão.

O Server Push no caso vai enviar mais de uma resposta pra requisição atendida. Sim, cada resposta será enviada conforme seu processamento pelo servidor seja finalizado.

Ficou mais claro?

Tudo bem, Wanderson.

Ficou mais claro, sim.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software