Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre ser multitarefa

Olá pessoal! Analisando sobre ser multitarefa, gostaria de expor meu relato: às vezes me considero uma pessoa multitarefa, mas não porque eu quero. Sou mãe e estou no ultimo semestre da faculdade, e enquanto faço esse curso, meu filho de 4 anos está aqui! Quem é mãe entende como é difícil focar em uma coisa só kkk a gente sempre está resolvendo algo pro filho, pra casa, pro trabalho... enfim. Tento separar meus momentos para focar mais em determinadas coisas, mas na correria do dia a dia eu gostaria de ter 4 mãos e 4 pernas! Se alguém tiver alguma dica, por favor, sintam-se a vontade para me ajudar :D

1 resposta
solução!

Oi, Cristielle! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua experiência com a comunidade Alura.

Eu entendo bem os desafios que você enfrenta, e é admirável como você consegue gerenciar tantas responsabilidades ao mesmo tempo. Isso demonstra muita resiliência. É normal se sentir sobrecarregada, especialmente quando temos que dividir nossa atenção entre tantas tarefas. Seu esforço para separar momentos de foco já é um passo importante!

Dica: Para tornar o dia a dia mais tranquilo, tente usar a técnica Pomodoro para se concentrar em tarefas de 25 minutos, seguidos de breves intervalos. Isso ajuda a manter o foco sem se sobrecarregar. Além disso, quando possível, delegue pequenas tarefas para outras pessoas ou divida responsabilidades com quem puder ajudar, isso alivia bastante a carga.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos