Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre roteiro...

Outra questão importante é o roteiro. Comecei a 'brincar' com vídeo, acreditem, voando com um drone. È aquela coisa legal, cenas apoteóticas, takes impressionantes passando por cima de prédios, cachoeiras, o mundo! Mas na hora de montar o vídeo, para além de todas essas captações legais, sentia que faltava uma história para contar. No final era apenas uma série de tomadas legais com uma música legal ao fundo. Sei que isso extrapola um pouco o curso, mas como o vídeo do curso conta uma história, gostaria que falasse um pouco do seu processo de criação de um roteiro e de como você usa isso durante a sua edição.

2 respostas
solução!

Fala Sérgio!

Quanto a questão do roteiro, é importante pensar nele antes de gravar ou na hora da gravação já ter uma boa idéia do que quer gravar, se não acaba caindo nesse problema que vc comentou. Claro que é possível contar uma história baseado nas imagens que você já capitou, mas você fica limitado ao que você já tem, o que da mais trabalho.

O grande pulo do gato é pensar na história antes, definir o tema do vídeo e depois sair pra gravar, dessa forma você já sabe o que tem que gravar, economiza tempo (e $$$) e já sabe o sentimento que tem que passar na edição, com os cortes, transições e trilha que vai colocar.

Se vc estiver interessado em saber mais sobre roteiro, indico aqui alguns livros sobre roteiro:

Story - Robert Mckee https://www.amazon.com.br/Subst%C3%A2ncia-Estrutura-Princ%C3%ADpios-Escrita-Roteiro/dp/8560499008/ref=sr_1_2?s=books&ie=UTF8&qid=1504455356&sr=1-2&keywords=robert+mckee

e Manual do Roteiro - Syd Field https://www.amazon.com.br/Manual-Do-Roteiro-Syd-Field/dp/857302044X?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=857302044X

Valeu Samir, acho que esse era o caminho que eu havia imaginado trilhar mesmo. Vou pesquisar sobre os livros, obrigado pelas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software