1
resposta

Sobre rotação de tela

Bom dia Professor, tudo bem?

Bom, usando o princípio do Flex... quando rotaciono a tela minha imagem passará a pegar uma largura maior, com isso, minha altura será também maior e minha imagem não ficará bonitinha (no caso não apresentará inteira na tela...), bom, a dúvida é, tem como eu atualizar a estilização com base na posição da tela (paisagem/retrato) ?

Caso seja possível, você poderia me dar uma "luz", pois não gostaria de simplesmente bloquear a rotação do aplicativo... caso não haja uma solução para isso, como realizo o bloqueio da aplicação no sentido retrato? (estou usando IOS para desenvolvimento).

Obrigada desde já! Atenciosamente,

1 resposta

Oi Juliani, é bem verdade isso. Até fui testar o instagram pra ver como eles resolviam isso, mas no fim, a tela é travada mesmo no modo retrato.

Acho que dá pra estilizar sim, mas de fato, pra esse tipo de aplicação, a estilização não vai ajudar muito.

A documentação indica que para o IOs, precisa configurar o travamento da tela você precisa ir na na sessão de deploy lá do Xcode.

https://facebook.github.io/react-native/docs/improvingux.html#screen-orientation-lock