Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre Return, Funções e variaveis

Minha duvida é mais um esclarecimento para confirmar se entendi corretamente.

No caso das funções, pra que funcionem / exibam o resultado pro usuário, é necessário sempre declarar uma variavel externamente [ex: var imc = calculaImc(alturaInformada, pesoInformado);] ?

Ou no caso colocar o próprio return na declaração da função?

Seria isso mesmo?

Também gotaria de sugerir que tivesse referencias bibliograficas, em especial de documentação da linguagem , e no caso de logica, pra obter novos exercicios para treino e reforço do conteudo.

1 resposta
solução!

Olá Carol!

É necessário declarar uma variável externamente quando você for utilizar o valor retornado por essa função para realizar alguma outra coisa com esse valor, que poderia ser pra fazer fazer outro calculo, ou para algum outro fim, porém se o seu objetivo é apenas exibir o resultado para o usuário, você poderia sim, dentro do return da função já exibir o valor para o usuário. Depende do que você deseja fazer com esse valor retornado pela função!

E realmente sua sugestão é legal, acho que o pessoal já deve está trabalhando nessa parte de embasamento teórico junto as aulas.

Espero que tenha ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software