Em meu projeto eu troquei todas as propriedade px, usando a divição por 16. Visualmente está correto, mas isso é recomendado fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em meu projeto eu troquei todas as propriedade px, usando a divição por 16. Visualmente está correto, mas isso é recomendado fazer?
Olá,
Eu também tive essa dúvida quando estava fazendo esse curso, o que eu compreendi é que é bom deixar o site responsivo para o tamanho da tela, e que existe medidas dinâmicas mais recomendadas para cada tipo de elemento na tela. o EM e o REM é recomendado para elementos textuais (e eu também estou gostando de usar para definição de paddings e margins) enquanto para imagens é mais recomendado o uso de %.
Recomendo a leitura deste artigo https://www.alura.com.br/artigos/guia-de-unidades-no-css para melhor compreensão sobre as unidades do css.