Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sobre resolver os exércicios.

Bem, pode ser uma duvida meio boba para isso, mas faz uns dias já que estou estudando e sou iniciante em programação. Estou fazendo o Ruby 1 com lógica. Mas me veio uma duvida ao fazer os exercicios propostos na aula. Meu código está certo. Vou acompanhando as videos aulas, entendendo e fazendo o que o instrutor faz mas nos exercicios fica meio confuso, pois não mostra se está certo ou errado. Enfim, é minha unica duvida mesmo.

4 respostas
solução!

Boa tarde Bruno,

Eu entendo o que você quer dizer, as vezes não da a sensação exata de se fez certo ou não né?

Mas te recomendo fazer assim, toda dúvida que você ficar, ou achar que fez o exercício mas faltou entender algum ponto ali, abre um tópico aqui no fórum. Dentro da aula mesmo tem um link para Tirar Dúvida.

A ideia é usar bem o fórum, sempre que tiver dúvidas. A comunidade se ajuda para tirar as dúvidas e resolver problemas. Eu mesmo abro fórum toda vez que fico com uma pulga atrás da orelha, as vezes você clicando no Tirar Dúvida também poderá ver as dúvidas que já ocorreram de outros alunos para aquele curso, a resposta para sua dúvida já pode estar ali!

Espero ter ajudado.

Abraço.

Engraçado que eu entendo bem a didatica no que é passado sobre a aula, quando compilo tudo funciona exatamente como o instrutor faz, mas aparece na parte dos exercicios e me confunde bastante! haha não sei se é normal isso por estar começando, mas da uma sensação que "Não aprendi" sendo que posso avançar sem ter feito o exercicio (?) Muito obrigado pela ajuda Emerson! (:

Sim Bruno eu entendo o que você quer dizer, cada pessoa tem uma facilidade maior ou menor com um vídeo explicativo, com um texto, com um formato de exercício.

Existe uma proposta sendo considerada pelo Alura para ter uma espécie de projeto de conclusão para cada curso, onde o aluno desenvolveria algo que seria corrigido pelos instrutores/outros alunos, e serviria para consolidar o conhecimento e dar um certificado mais significativo para o aluno.

Ainda está em processo de formulação essa ideia, mas se quiser acompanhar, participe dos quadros do Trello da Alura:

Sugestões de cursos e melhorias:

https://trello.com/b/4grNfK1m/alura-alunos-cursos

Sugestões de funcionalidades da plataforma de ensino

https://trello.com/b/kredhcFj/alura-alunos-funcionalidades

Abraço.

Opa Emerson, muito obrigado!