4
respostas

Sobre relevância do jQuery hoje.

Oi pessoal. Já vi algumas pessoas da área falando sobre o jQuery já não ser mais necessário, e seu aprendizado dispensável. É um curso que segue na formação front end, então estou fazendo devidamente (e achando uma ótima ferramenta).

Mas eu gostaria de saber a opinião de quem é mais experiente, e dos instrutores se possível. É algo que deixarei de usar em breve?

Abraços!

4 respostas

Fala ai Pedro, tudo bem? Isso vai depender muito de cada, mas, irei dar a minha opinião:

O uso do jQuery caiu muito nos dias de hoje, mas, ainda existem empresas/pessoas que o utilizam, pode ser que você um dia acabe tendo a necessidade de utilizá-lo, seja em projetos antigos/legados ou por qualquer outro motivo.

Resumindo: Eu acho válido o conhecimento sim, até porque o jQuery foi muito importante para o front-end, saber da sua história, conhecê-lo irá te agregar bastante valor.

Espero ter ajudado.

Eu to achando uma ótima ferramenta, e dando uma pesquisada em vagas ainda consta como requisito.

Obrigado pela resposta!

Sim, jQuery é muito naquilo que ele se propos a resolver.

Sobre as vagas: Realmente, algumas delas vão pedir que saiba jQuery mesmo, por esse e outros motivos (já mencionados) que eu recomendo o seu aprendizado.

Abraços e bons estudos.

Onde trabalho, projeto é novo, é utilizado jquery. Na minha antiga empresa, também utilizavamos jquery. Não precisa se aprofundar muito, mas ter um conhecimento sobre, seria ótimo =)