1
resposta

Sobre: "Quais abordagens você utilizaria?" | Faça como eu fiz: Etapa de Imersão

Sempre procuro realmente de fato entender e me familiarizar com o assunto que eu estou lidando, acredito esse ser o meu principal ponto de partida. Acredito que para casos onde o problema a ser resolvido é em campo, a abordagem ideal é a de Observação. Pude utilizar essa abordagem quando tive que ir a um hospital que utilizava o nosso sistema e relatavam que havia um certo problema de uso. Após essa experiência, pude entender onde estava o problema e corrigi-lo da melhor maneira.

Também acredito que essa abordagem pode ser agrupada e entendida como um "combo", pois também é uma ótima oportunidade de usar a abordagem de empatia, pois é nesse momento que podemos nos colocar no lugar do usuário.

1 resposta

Fala Bruno!!

Super concordo contigo!! O uso e o "combo" de diferentes abordagens super conseguem abrir diversas outras possibilidades para obter cada vez mais detalhes importantes na detecção de problemas! É a partir daí que você terá um embasamento cada vez maior para conseguir propor soluções que agreguem cada vez mais valor ao usuário!

Essa é uma das coisas que acho mais interessante em abordagens centradas no usuário, muitas vezes aplicamos diversos conceitos muito importantes no nosso dia-a-dia sem percebermos! E é aí que o Design Thinking entra para ajudar a estruturar isso tudo!

Espero que esteja curtindo muito o curso! Muito sucesso e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software