Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre: "Quais abordagens você utilizaria?"

Acho muito interessante e já cheguei a usar as abordagens de observação e empatia para entender alguns problemas que estavam acontecendo na loja da minha família. Comecei observando o dia a dia dentro da loja e também os clientes. Observei o que eles mais buscavam, o que mais compravam e como se comportavam. Depois comecei a abordagem de empatia, pois estava usando um dos produtos da loja, e conversava com os clientes para entender melhor o que pensavam e o que sentiam, prestando muita atenção também para o que se repetia. No final, reuni as informações para encontrar uma solução.

Já a parte de pesquisa, como está escrito na aula, é uma abordagem mais objetiva e requer mais estudos, conhecimento de entrevista, entre outras informações para ser bem sucedida.

2 respostas
solução!

Oi Lorranny!!

Que fantástico o seu depoimento! O que acho mais interessante dessas abordagens é o quão intuitivas elas podem ser, muitas vezes acabamos fazendo um processo de pesquisa muito eficiente sem nem darmos tanta conta disso!

Como na nossa área a compreensão das necessidades do usuário é um aspectos mais importantes para desenvolvermos soluções tangíveis, conhecer cada vez mais sobre esses processos e trocar essas experiências com outras pessoas é essencial para que as nossas entregas sejam cada vez melhores!!

Espero que esteja curtindo o curso!! Muito sucesso e bons estudos!

Estou curtindo muito o curso! Os exemplos são ótimos e tem sido leve e tranquilo de aprender. Sucesso para você também, Andre!!!