No pet shop Gatito,
- anotaria quais os produtos disponibilizados pela loja e como estão dispostos no estabelecimento;
- verificaria o fluxo da clientela, se há um momento de pico, e qual o horário;
- anotaria o passo a passo do atendimento.
Nos pet shops concorrentes,
- logo na entrada, observaria como a loja dispõe os produtos nas vitrines e se há algum diferencial na aparência física;
- ao entrar no estabelecimento, verificaria o processo de atendimento e anotaria as etapas;
- enquanto isso, observaria como os produtos são organizados, se há um padrão de especificidade e a variedade dos mesmo;
- anotaria todo o processo de compra: método de atendimento do caixa, variedade de opções de método de pagamento e disponibilidades de entrega;
- ao marcar o banho e tosa, verificaria e anotaria o processo e se há algum ruído;
- observaria a movimentação e se há um horário específico do pico de clientela;
- verificaria se há algum método de “fidelidade” para os clientes assíduos, como: cartões de pontos, desconto especial ou gratificações.