2
respostas

Sobre proporções

Primeiramente, um bom dia a todos !

Tenho observado durante o transcorrer das aulas que a proporção das fontes e das imagens estão exponencialmente diferentes em relação aquelas apresentadas nos projetos do Figma e da professora, mesmo que tudo aparente coencidir. Isso é comum e será resolvido quando tratarmos sobre responsividade ou a essa altura a proporção deveria se manter ?

OBS: Eu tento fazer o código da minha maneira com os conhecimentos que já sei e buscando soluções na documentação conforme minhas necessidades e vejo as aulas apenas depois de ja ter tentado aplicar previamente o conteúdo delas. Mesmo com diversas tentativas as proporções continuam errôneas.

Grato !

2 respostas

Olá Gabriel! Tudo bem?

É muito bom ver o seu comprometimento em aprender e aplicar os conhecimentos em programação e design web. Quanto à sua observação sobre as proporções de fontes e imagens nos projetos do Figma e das aulas, eu entendo a sua preocupação.

De fato, as diferenças nas proporções podem ocorrer por vários motivos, como configurações de tela, tamanhos de fonte e outros fatores. No entanto, você está no caminho certo em considerar a responsividade como uma parte importante da solução.

A responsividade é exatamente o que ajudará a manter a consistência visual dos elementos em diferentes dispositivos e tamanhos de tela. Quando você aprender sobre responsividade, você também abordará estratégias para controlar o tamanho das fontes, imagens e outros elementos, de modo que eles se ajustem adequadamente às diferentes resoluções.

Continuar a buscar soluções na documentação e experimentar diferentes abordagens é uma excelente abordagem. À medida que você avança em sua jornada de aprendizado, certamente terá as ferramentas e os conhecimentos para enfrentar esses desafios e ajustar as proporções de forma mais precisa.

Continue explorando, aprendendo e praticando, e tenho certeza de que você alcançará resultados cada vez mais satisfatórios em relação às proporções e ao design geral dos seus projetos.

Se surgir dúvidas fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Olá, Maria Eduarda !

Após algumas análises parece ser algo relacionado a divisão de Grids da tela. Como se cada a proporção das informações mudasse dentro de cada grid. Durante as aulas a instrutora acabou usando alguma propriedade que causasse a divisão da tela em grids para que o Background dos botões preenchesse o tamanho conforme o FIgma e isso inflênciou no restante. Essa questão dos Grids ainda está abstrata para mim mesmo com a documentação ou, no caso, a forma como aplica-la (Relação HTML + CSS).

De acordo com sua sugestão então vou prosseguindo com as aulas e retornar ao tópico quando for tratar especificamente de responsividade, já que este é um tópico de responsividade.