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Sobre produto

Na aula é falado sobre um produto para ajudar pessoas que estão esperando ônibus na chuva. Certo, mas eu ainda não consigo enxergar um produto que não seja digital nesse caso. Se a empresa pensar em melhorar o serviço usando ferramenta de ux o produto será intangível certo? Melhorar o atendimento aos usuário pode ser considerado UX?

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solução!

Olá, Diego tudo bem?

E sim, melhorar o atendimento pode ser considerado UX, pq o UX envolve a experiência do usuário com o serviço (nesse caso), ou seja, a interação entre o que o usuário passa/sente, com o que é apresentado a ele, se você utiliza ferramentas como pesquisas psicográficas e demográficas para obter informações dos usuários, você consegue por fim, entender melhor a "dor" dele, e consequentemente apresentar uma solução mais eficiente e prática. No fim é tudo uma questão de interação entre a pessoa e o "meio" sendo o meio um site, app, serviços, produtos e etc.

Abs.

Oi Diego, não sei se entendi bem a pergunta, mas em UX trabalha-se muito o conceito de Affordance, que relaciona nossa percepção dos usos possíveis aos objetos. Dentro deste conceito, há essa questão do entendimento desses usos, em especial no meio digital, que são chamados de significantes: formas de ajudar a indicar e reforçar determinado uso ou interação possível.

Espero ter ajudado.

Um abraço!