Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Sobre position: relative e fixed.

Olá.

Meu problema é o seguinte: tenho uma imagem posicionada como relative. Porém, se tento posiciona-la com fixed, ela se desloca um pouco para o lado. Há algum motivo específico para isso acontecer?

5 respostas

Oi Vinicius tudo bem?

Isso acontece porque o posicionamento por relative é relativo ao elemento da estrutura da página. Já o fixed vai ficar sempre no mesmo lugar da tela como uma marca. Então na verdade se for medir com uma régua (Firefox tem umas réguas boas no F12) é o relative que fica deslocado.

Espero ter ajudado!!!

Olá André. Se o relative realmente for quem está se deslocando, então todo meu site está deslocado também. Tirei um print: https://imgur.com/a/K3yj7Om. Quando uso relative, o ícone fica centralizado na página. Já com fixed não. :(

Hum, eu teria que analisar o código do projeto para dar uma resposta mais precisa.

Mas você chegou a testar com a régua do firefox se a posição do ícone está correta?

solução!

André,

Chequei sim. Os pontilhados na imagem é a régua do Firefox. Porém consegui "resolver" o erro usando um margin-left negativo e agora parece estar centralizado.

Ainda assim, muito obrigado pela ajuda. :)

Disponha e bons estudos!!!