Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre ponto-e-vírgula

Ao final da aula "Recapitulando" o instrutor diz que devemos criar o hábito de deixar o ponto-e-vírgula no final de cada instrução, mas eu vi em outro vídeo sobre padrões do javascript e aqui fala sobre para não usar ao final da instrução. (e dá toda uma explicação lá :P ). Minha dúvida é se devo usar ponto-e-vírgula ao final, pois ele instruiu a fazer; ou devo seguir esse "padrão". Ou melhor, isso é realmente um padrão ou é só o nome deste package?

1 resposta
solução!

Olá, boa noite.

Apesar de não haver um certo ou errado sobre essa questão , o uso do ponto e virgula não é opcional. Quando ele não é inserido pelo programador, ele é inserido pela linguagem, através do ASI (Automatic Semicolon Insertion).

Javascript é uma linguagem que permite certas liberdades, diferente de outras linguagens, como C# e Java, que são mais rigidas com suas instruções e tipos.

Minha opinião pessoal sobre o tema é que ponto e virgula deve sempre ser utilzado. Eles delimitam instruções, ajudam na organização e na legibilidade do código,

A própria TC39 (comitê que desenvolve o JS) recomenda o uso de ponto e virgula, além de empresas como o Google recomendarem o uso em seus guias de desenvolvimento.

De qualquer modo, sempre adote um padrão para o projeto, se optar por usar, use no projeto inteiro e o mesmo vale para o caso de optar por não usar.

Abraço.