Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre parte burocrática PDV x Receita o que meu sistema precisa?

Eu gostaria de tirar dúvidas sobre a parte burocrática na implantação de um sistema de vendas, qual é o meu papel para com a receita federal, como funciona essa conexão técnicamente falando entre pdv x receita, eu gostaria de um norte para seguir planejando minha demanda e um dia ter um sistema completo para comercializar Alguém pode me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá, Reginaldo!

Vou tentar te ajudar com isso!

Primeiramente, é importante ressaltar que as obrigações com a Receita Federal podem variar de acordo com o tipo de negócio e a legislação vigente. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que podem te orientar.

Uma das principais obrigações é a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) para todas as vendas realizadas. O PDV (Ponto de Venda) é o sistema responsável por registrar as vendas e emitir essas notas fiscais eletrônicas de forma automática.

Para que o PDV se conecte com a Receita Federal, é necessário utilizar um software que esteja homologado e integrado com o sistema da Receita. Esse software é responsável por transmitir as informações das vendas para a Receita Federal, garantindo a conformidade fiscal.

Além disso, é importante estar em dia com as obrigações fiscais, como o pagamento de impostos e a entrega de declarações exigidas pela Receita Federal. É fundamental contar com o apoio de um contador para garantir que todas as obrigações estejam sendo cumpridas corretamente.

Lembre-se também de que é necessário manter os registros das vendas e demais informações fiscais pelo período determinado pela legislação, para eventuais fiscalizações.

Espero ter te dado um norte para seguir planejando sua demanda e a implantação do seu sistema de vendas. Lembre-se de sempre buscar orientação de um profissional da área contábil para garantir que todas as obrigações estejam sendo cumpridas.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição! Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Reginaldo, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Olá, Reginaldo!

A Daniela já o respondeu, mas deixo também como recomendação o Discord da Alura, lá você também pode postar sobre essa dúvida.

Bons estudos!

Reginaldo, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!