Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre parâmetros e funções

Prezados peço ajuda por favor

estou no curso de jquery2 (fiz os anteriores desde lógica ) e identifiquei que estou com alguma dificuldade conceitual.

Gostaria de entender melhor (e ter domínio) de como funcionam os parâmetros passados nas funções em JS. Sinto uma lacuna de conhecimento nessa parte. Por exemplo, não sei explicar quando chamo uma função com parâmetros. No contexto dos exercícios propostos até entendo, mas não sinto domínio

o que me recomendam para estudar/reforçar melhor?

3 respostas
solução!

Boa noite, Daniel! Como vai?

Para identificar melhor se uma função precisa ou não de parâmetro acho que o ideal é vc pensar em termos de matéria prima! Suponha que precisamos fazer uma função que calcule a soma de dois números. Ora, se a função vai calcular essa soma, logo ela precisa receber como matéria prima esses dois números para que ela consiga alcançar seu objetivo. Sendo assim, ela vai precisar receber dois parâmetros que são os dois números a serem somados.

Procure pensar sempre desse modo para decidir o que parâmetros uma função precisa receber.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado pela ideia! Sim eu compreendo que parâmetros 'condicionam' as funções

aproveitando o papo.. Conversando com um colega da área ele me disse que talvez eu consiga ter essa segurança a partir de Orientação a objetos... na trilha JS isto aparece quando?

Opa, Daniel! Orientação a objetos vai aparecer nos cursos avançados de JS com o mestre Flávio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software