Boa noite. Existe alguma forma de só colocar a parte inicial do namespace, exemplo: Alura\Banco\Modelo e ele já identificar que quero que fique dsponíveis todas as classes desse namespace? Pergunto pois vai ficando grandes esse uses para cada classe
Boa noite. Existe alguma forma de só colocar a parte inicial do namespace, exemplo: Alura\Banco\Modelo e ele já identificar que quero que fique dsponíveis todas as classes desse namespace? Pergunto pois vai ficando grandes esse uses para cada classe
Não, Karolina. No PHP você precisa informar todas as classes. Mas é possível agrupar os imports usando algo como:
use Alura\Banco\Modelo\{Classe1, Classe2, Etc};
Entendi ok obg... E é possível criar meio que um autoload, mas ao inves de ser para require_once, ser para colocar automaticamente esses use necessários na classe? Tipo, toda vez que eu instanciar uma classe ele no meu autoload de namespaces, procura qual é o namespace da classe e coloca em cima assim "use + namespace"
Não entendi, Karolina. O autoload só carrega os arquivos para que as classes estejam definidas no código.
Usar o use
é só para encurtar o nome.
Boa tarde. Vou explicar melhor. Se olharmos esse arquivo, ele tem vários uses:
Existe alguma forma desses "uses" serem colocados de forma automática sempre que eu der um "new Classe"? Algo como o autoload. O autoload evita que eu dê vários "require_oce "localArquivo". Entende?
Pergunto isso porque eu uso VSCode e ele nem sempre dá erro quando esqueço de colocar um use lá em cima, então queria que ele importasse automático.
então queria que ele importasse automático
Uma IDE (como PHPStorm) adiciona o use
automaticamente pra você. Pra VSCode deve existir alguma extensão, mas como eu não uso esse editor, não sei te dizer. Mas o use
precisa estar lá para você usar o nome da classe sem o namespace.