2
respostas

Sobre os parênteses.

Não entendi o porquê escrever "frase" nos parênteses, se alguém puder me explicar, ficarei grato. Observei que sem escrever "frase", o código não funciona, porém gostaria de compreender melhor a diferença que isso faz.

2 respostas

Oi Matheus, eu vou tentar te explicar. Esse "frase" escrita, ela é o que é chamado de parâmetro de uma função.

Imagina o seguinte, uma função é como se fosse uma especie de "ferramenta", eu vou colocar em uma analogia, imagina função sendo o microondas da sua casa. Ele é uma ferramenta que você usa para aquecer sua comida. No entanto, para você esquentar sua comida, você tem que digitar no microondas o tempo que ele terá que aquecer, não?

Então, se você quer esquentar sua comida por 4 min, você digita os 4min. A função, ela funciona similar a isso, dentro do parenteses, você tem que escrever quanto tempo o "microondas" tem que funcionar. Ou seja, você indica o parâmetro da função. Agora, se você colocar sua comida dentro do microondas e não apertar nenhum botão, o microondas vai saber qual o tempo para esquentar? Não.

Da mesma forma, essa função, se você não indica qual a frase tem que mostrar, como o código fica sabendo o que tem que mostra e onde colocar o parâmetro? Espero que tenha entendido, qualquer coisa, me avisa. Fico no aguardo.. Bons estudos

Boa noite, lamento, mas não ajudou.

Toda vez que ele escreve "frase" no exemplo, sempre tem algo de diferente logo depois. Parece uma variável que sempre muda. O que só deixa tudo mais confuso.