1
resposta

sobre ordenacao

quando estava estudando sobre diferencas de List e Set, sobre ordenacao de listas e tal, surgiu uma duvida: quando se está desenvolvendo um projeto, terá entrada de dados que serao salvos em um banco, por exemplo o MySQL. quando formos pesquisar sobre um determinado cliente, estaremos pesquisando no banco de dados certo? entao que diferenca faria fazer uma List ou um Set? ou a pesquisa no banco de dados estara usando um classe java?

1 resposta

Boa noite, sim estamos usando o banco de dados no seu caso, sempre a gente sincroniza o banco de dados com a nossa aplicação.

Quando fazemos um busca no banco de dados e retornamos uma lista de cliente, por exemplo ira nos pedir alguma classe List ou Set entre outros para podemos trabalhar, mais no seu caso um Set, ele herda Collection ou seja é uma coleção, não aceita dados multiplos, já um List, é uma lista que ordena e é referenciada por um indice.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software