Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho?
As tecnologias do mundo moderno tem se tornado essenciais na vida do ser humano, consigo ser muito mais produtivo com o auxílio da tecnologia e só de imaginar como a tecnologia foi capaz de criar inúmeras facilidades para o nosso dia a dia é algo absurdo e fascinante. Sinto que sou abençoado por viver em uma era onde consigo utilizar ferramentas tecnológicas para delegar tarefas repetitivas, cuidar de grande parte do trabalho domestico, aprimorar meus estudos e ainda ter a capacidade de moldar o meu dia a ponto de eu conseguir aproveitar o tempo onde ele é realmente importante, analisando meu dia a dia, posso afirmar que a evolução do ser humano se dá a partir da evolução tecnológica.
Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?
Interessante essa pergunta, porque muitas vezes a maioria das pessoas entende que a tecnologia é o oposto de criatividade, as pessoas assemelham a tecnologia como algo engessado que segue uma direção repetitiva, que a evolução tecnológica não está ligada a criatividade, mas eu vejo o contrario, se analisarmos com cautela a historia de tecnologia vamos nos aprofundar em conceitos e ferramentas criativas mais do que em muitas outras áreas que estão intimamente ligadas a criatividade, se entendermos que a criatividade é uma ferramenta para auxiliar na resolução de um problema e para trazer a melhor resolução possível, vamos começar a enxergar todo o trabalho criativo por traz de todos os softwares que usamos hoje em dia, desde um simples despertador que nos mostra imagens pitorescas de horas do dia até os mais complexos aplicativos de treinamento, todos utilizam a criatividade em sua construção, tenho certeza que com o avanço das I.A.´s o futuro dos softwares irá ser cada vez mais amigável e simples para o uso humano, a ponto de parecer ridículo quando analisarmos softwares atuais no futuro.