Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o uso do material design

Se o flutter é uma ferramenta multiplataforma, utilizar o Cupertion ou o Material Design não compromete isso? (Tendo em vista que cada um é mais adequada para uma plataforma em específico, IOS e Android respectivamente). O que eu posso fazer para contornar este problema e desenvolver uma aplicação multiplataforma?

1 resposta
solução!

Olá Lucas,

O fato de ser multiplataforma implica que você terá um único código atendendo a ambas plataformas, Android e iOS. O Cupertino e o Material Design são bibliotecas relacionadas ao design da interface e você pode ter uma aplicação sendo executada no iOS utilizando um design no padrão do Android. Concordo contigo que não é o ideal, ou seja, o ideal é realmente termos aplicações para iOS utilizando o Cupertino e para Android utilizando o Material Design.

O Balta tem um curso gratuito com uma forma de contornar isso. Não é a solução ideal, mas é uma das melhores diante dos recursos fornecidos pelo Flutter.

https://balta.io/cursos/flutter-apps-imc-material-cupertino-bloc

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software