Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o uso de math.random()

Eu andei pesquisando na documentação sobre o math.random() e vi que além da combinação com parseInt let random2 = parseInt(Math.random() * 10);, também existe a possibilidade de combinar com math.floor let x = Math.floor((Math.random() * 10) + 1);.

O que eu entendi: parseInt + math.random = Remove as casas decimais do número. math.floor + math.random = Busca o próximo número inteiro ao arredondar para baixo. *Me corrijam se estiver enganado

Para fixar, eu andei pensando em um exemplo prático. Fiquei imaginando um sistema de comércio e me perguntei se o combo de mathfloor não ocasionaria em algum tipo de problema na conferência de valores do caixa... Poderiam trazer exemplos práticos do uso de cada combinação, por favor?

1 resposta
solução!

Olá, Tomás! Tudo bem?

A combinação de parseInt com Math.random é uma forma de obter um número aleatório sem casas decimais, como você mencionou. Já a combinação de Math.floor com Math.random arredonda o número para baixo, resultando em um número inteiro.

No seu exemplo prático de um sistema de comércio, a combinação de Math.floor com Math.random pode ser útil para gerar números aleatórios que representem valores monetários. Por exemplo, se você quiser gerar um valor aleatório entre R$ 10,00 e R$ 50,00, você pode usar o seguinte código:

let valor = Math.floor(Math.random() * 41) + 10;

Nesse caso, Math.random() * 41 gera um número aleatório entre 0 e 40, e Math.floor arredonda esse número para baixo. Adicionando 10 ao resultado, obtemos um número entre 10 e 50.

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!