Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o uso de math.random()

Eu andei pesquisando na documentação sobre o math.random() e vi que além da combinação com parseInt let random2 = parseInt(Math.random() * 10);, também existe a possibilidade de combinar com math.floor let x = Math.floor((Math.random() * 10) + 1);.

O que eu entendi: parseInt + math.random = Remove as casas decimais do número. math.floor + math.random = Busca o próximo número inteiro ao arredondar para baixo. *Me corrijam se estiver enganado

Para fixar, eu andei pensando em um exemplo prático. Fiquei imaginando um sistema de comércio e me perguntei se o combo de mathfloor não ocasionaria em algum tipo de problema na conferência de valores do caixa... Poderiam trazer exemplos práticos do uso de cada combinação, por favor?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá, Tomás! Tudo bem?

A combinação de parseInt com Math.random é uma forma de obter um número aleatório sem casas decimais, como você mencionou. Já a combinação de Math.floor com Math.random arredonda o número para baixo, resultando em um número inteiro.

No seu exemplo prático de um sistema de comércio, a combinação de Math.floor com Math.random pode ser útil para gerar números aleatórios que representem valores monetários. Por exemplo, se você quiser gerar um valor aleatório entre R$ 10,00 e R$ 50,00, você pode usar o seguinte código:

let valor = Math.floor(Math.random() * 41) + 10;

Nesse caso, Math.random() * 41 gera um número aleatório entre 0 e 40, e Math.floor arredonda esse número para baixo. Adicionando 10 ao resultado, obtemos um número entre 10 e 50.

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!