Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sobre o Tmux

Tenho uma sessão => tenho uma janela => tenho 4 painéis.

Diante disso, gostaria de saber se tem uma opção/atalho para digitar um comando no painel 1, por exemplo, e o comando ser replicado automaticamente no painel 2 apenas, o não painel 3 e 4 não receberiam o comando

Sei que o comando :setw synchronize-panes on, permite sincronizar o comando em todos os painéis ativos da janela, mas não é isso que quero.

2 respostas
solução!

Olá Leonilton, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

No tmux, a opção synchronize-panes permite sincronizar a entrada entre todos os painéis ativos da janela e não há uma opção de selecionar apenas painéis específicos.No entanto, você pode alcançar o comportamento de sincronizar painéis específicos deixando desabilitado a sincronia de alguns painéis, utilizando o comando select-pane -d - que desativa a opção de sincronização do painel em específico. Abaixo o passo a passo:

• Certifique-se de que o "tmux" esteja rodando e que você esteja dentro da sessão e janela que deseja utilizar.

• Execute o comando abaixo para sincronizar todos os painéis:

setw synchronize-panes on

• Após sincronizar, navegue para os painéis que não deseja a sincronização e execute o comando para desativar o painel.

select-pane -d

• Neste momento a sincronia ocorrerá apenas nos painéis ativos. Caso queira reativar um painel, basta executar o comando select-pane -e.

Deste modo, a replicação dos comandos ocorrerá apenas nos painéis que tiverem a sincronização ativada.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Valeu, Felippe Rafael!

Muito obrigado por sua ajuda