Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre o THE LEVELATOR, sempre devemos usá-lo?

Como eu nunca editei nada e estou olhando os vídeos antes, fiquei curioso com o THE LEVELATOR quando o Leo sugeriu usar.

É aconselhável usar o software, em todos os arquivos de áudio gravados, antes de começar a edição? Tem algum caso em que ele não é necessário?

1 resposta
solução!

Bom dia Carlos, tudo bem =D

Ele é aconselhável usar em todos os áudios sim, por que ao gravar com várias entradas cada um pode e provavelmente vira com uma altura diferente. E ajustar isso manualmente dentro do software pode não ser agradável.

Acredito que existam casos sim que não seja necessário, se você tiver por exemplo apenas uma entrada de audio e a gravação for bem uniforme.

Dentro de estúdios que possuem ferramentas para controlar melhor a gravação e quem está captando já tem noção de como vai ser o resultado da captação de cada periférico de áudio sendo utilizado.

Mas é uma saída rápida, e simples para nivelar conversas e gravações e a partir dai você editar como quiser.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software