Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Sobre o Task.Delay(100) utilizando async e await

Olá, pessoal! Gostaria de saber o porquê do uso do Task.Delay() utilizando async e await. Para mim, não ficou muito claro o motivo de utilizá-lo no código. Porém, cheguei a conclusão de que serve apenas para utilizar o await. Meu entendimento: O MÉTODO declarado com async Task precisa de um await. Caso o MÉTODO não chame outro método para se utilizar com o await então criamos o método Task.Delay(1) para isso. O tempo de atraso importa? pode ser 1ms? É boa prática de programação fazer assim? Estou num projeto que precisa rodar o recebimento de dados via Modbus em paralelo com a Thread principal e gravar os dados em um arquivo, utilizando WindowsForms. Estou com dificuldades sobre esse assunto. Se alguém tiver mais informações sobre Threads e Tasks de forma simples e segura, me envie, por favor.