1
resposta

Sobre o sono: Dormir demais x "demenos"

Aprendi ao longo desses poucos anos que, além da alimentação, o sono é um fator importantíssimo a ser regulado. Citei a alimentação pois, dependendo do que você consome, até ela impacta no seu sono. Minha vó já dizia: Um sono mal dormido, nunca mais recuperado. E isso é real. Porém, dormir demais também pode prejudicar sua rotina. Aqueles 5 minutinhos a mais no despertador me faz um mal terrível, pois eu inicio um ciclo de sono e o interrompo 5 minutos depois. Meu cérebro fica muito confuso, sinto que perco mais da metade do dia de concentração e foco. O corpo e mente ficam pesados, dá até dor de cabeça. Quantidade nem sempre é qualidade. Ah, beba água! Lembrando que enquanto você dorme, praticamente é o período que você menos bebe água... Então quanto mais você dorme, mais você vai desidratando. Acordar e beber água é um hábito saudável. Já adotei isso e faz parte da minha rotina, antes de um banho gelado (que também ajuda muitooo).

1 resposta

Fala Paulo! Ótimo metodo, menos o banho gelado (no meu caso) e beber água logo ao acordar ajuda a ligar as máquinas! xD